terça-feira, 3 de março de 2009

Delphos


Meninas

 Sempre procuro publicar novidades e coisas interessantes e alegres aqui. Tento dividir fotos, imagens , textos, , novidades, sugestões e idéias  . Não esquecem, que  este ano também me caso e estou passando por todas as alegrias e dificuldades de uma noivinha , e no meu caso, bem neurótica.

Infelizmente este não é um texto alegre, e nem divertido de ler ou de escrever. Por traz dele houve muita dor e muita tristeza de pessoas como nos, mas  que viram seu sonhos varridos, destruídos. Por isto, leiam até o fim.

Sempre busco fontes confiáveis, sejam de  bons Blog , de especialista, livros , boas revista ou sites.

Há algum tempo tenho ouvido o rumor que o Delfhos  quer voltar . Ouvi de pessoas que trabalham no mundo de casamentos e agora me deparei com a mesma notícia no blog maravilhoso da Ju  Clorado.http://detalhesdenosdois.blogspot.com/

Fiquei em choque! Já havia publicado o absurdo que ocorreu com muitas das nossas companheiras de aventuras, muitas noivinhas sofreram e tiveram que cancelar ou se virar para realizar o casamento que não seria mais feito no Delfhos.

Pois é, meninas, não sou contra as pessoas se reerguerem, todo mundo necessita de uma segunda chance, mas as pessoas não podem ser levianas,  DEVEM se responsabilizar integralmente pelos danos que causaram e não fugir ou inventar desculpas, como foi feito no caso. 

Sem sobre de dúvidas é um absurdo. Deveria ser e é  um princípio ético se colocar no lugar dos outros.

Imaginem a dor dar noivinhas, dos noivos, das famílias afetadas!

Conheço uma e sei de seu sofrimento, mas mesmo que não fosse o caso, poderia me compadecer e me colocar no lugar delas. Coisa que. aliais, pelo jeito não acontece com os responsáveis pela tragédia.

Se estivemos enganadas, que postem aqui se quiser a sua defesa, pois acredito no direito de resposta, mas que ajam com ética para pelo menos minimizar o sofrimento causado.

Acreditem se for o caso, redigirei feliz e contente um post relatando os novos acontecimentos e até me retratando se concederam algo ofensivo, contanto que palavras e a ação se unam para ajudar estas noivinhas, que foram destruídas pelos acontecimentos desencadeados irresponsavelmente por estes senhores.

Igualmente convidamos as  noivinhas afetadas para se manifestarem sobre o que houve e se eles realmente tentaram algum contato e em que termos.

Ética e decência são prerrogativas necessárias a qualquer ser humano, inclusive aos donos deste Buffet e seus advogados!

 Segue texto da lu:

No começo do ano passado, quando estava procurando um lugar pro casamento, cheguei a considerar a possibilidade de me casar no Buffet Delphos, em Moema. O lugar era muito bonito, de muito bom-gosto, requintado e tudo o que um casamento pede.
Mas Ri não gostou da idéia de fazermos a cerimônia no próprio salão de festas, então descartamos essa possibilidade logo de cara. Graças a Deus.
Dias atrás, o Delphos foi fechado por não ter autorização pra funcionar, além de infringir algumas leis de acústica, pois lá onde ele ficava, na rua Tuim, era um lugar totalmente residencial. Aí que todas as reportagens diziam que os donos haviam sumido com todo o dinheiro dos noivos e que os cheques continuavam sendo descontados.
Ontem, li numa matéria do Estado de SP que os advogados das sócias querem reabrir o buffet, legalizando as coisas erradas e prometeram ressarcir os noivos. Só que o advogado do buffet acha que não é justo chamar as sócias de estelionatárias porque não houve o tal crime de estelionato. E que não achava justo dizer que os noivos foram lesados, pois eles vão receber o dinheiro de volta.
Coméqueé???
O buffet foi fechado em novembro, nós estamos no final de fevereiro. Eu fico me perguntando quantos casamentos não aconteceram desde então. Quantas noivas devem ter enlouquecido com isso, quantos sonhos foram destruídos, quantas lágrimas certamente foram derramadas. Dinheiro devolvido? Noivos ressarcidos?
Nunca vai existir dinheiro que pague pela destruição desse sonho. Ninguém nunca vai reparar o dano que foi feito a esses noivos. Aliás, não é justo mesmo dizer que os noivos foram lesados. Eles foram sim absurdamente assassinados, mutilados, massacrados, destruídos. Não se mexe no sonho de alguém dessa maneira.
Por que continuaram descontando os cheques se não haveria mais casamento? Por que não tiveram a hombridade de ligar pros noivos e se oferecerem pra resolver ou contornar o problema? Porque essas pessoas não são estelionatárias, elas são monstros. São pessoas sem caráter, aliás, não são pessoas. Nem sei o que são.
Na matéria de ontem, disseram que uma das sócias está com problemas emocionais graves. Ah é? E as noivas? Que problemas, além dos emocionais, elas não tiveram? Problemas emocionais dessa pilantra é história pra boi dormir.
Reabrir o buffet? Olha, tomara Deus que isso não seja possível. E que se for, espero que ninguém se esqueça do quão pilantra essas pessoas foram e não caia de novo na conversa delas. Espero que mesmo que passem anos, mesmo que troquem o nome e o endereço, espero de coração que nunca mais essas pessoas tenham sucesso na vida.
Porque imprevistos podem acontecer, mas botar um negócio pra funcionar sem autorização e ainda assim continuar jogando com a sorte, enganando as pessoas e depois acabando com um sonho, ah, isso não merece perdão


 

4 comentários:

  1. E novas denuncias continuam, hoje, 02 de maio de 2010 apareceram alguns casos no Fantástico.
    É preciso pesquisar muito antes de fechar algo tão importante em nossas vidas. Indicações, pesquisar os fornecedores (se são pagos corretamente) entre outros já ajudam bastante prá se livrar de picaretas!!! Me casei em 2008 e já passei pelos stresses de preparativos e hoje estou me formando pela faculdade Senac em Organização de Eventos. Se precisarem de dicas, podem me escrever, será um prazer poder judá-las! lupc0906@bol.com.br Beijão prá vocês!

    ResponderExcluir
  2. Vi a reportagem ontem no Fantastico e fiquei chocada com o caso desses buffet que recebem nosso tão suado e sagrado dinheiro para um sonho e fazem isso sem se importarem com os sentimentos dos noivos, me casei em outubro/09 e 2 anos antes comecei a comprar revistas de noivas famosas onde constava vários anuncios do Delphos, cheguei a cotar nossa festa com eles, mas acabamos fechando em outro lugar mais próximo do nosso bairro, Graças a Deus que somente cotamos e não fechamos nada, expresso aqui meu sentimento de revolta com empresas e pessoas cujo carater não vale um centavo.
    As noivas que passaram por essa experiência dramática só tenho a dizer que apesar de nada no mundo apagar a tristesa de vocês, Deus fará justiça, lutem para que ao menos tenham os valores pagos novamente.

    ResponderExcluir
  3. soh uma pergunta....o buffet DELPHOS teria algo em comum com a empresa DELPHOS DE FORMATURA???

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir