sábado, 23 de abril de 2011

O dress code do casamento de William e kate


Como William e Kate casam-se durante o dia, o que pede vestidos mais curtos e sem excesso de brilhos ou bordados,infelizmente o casamento não deve, então, ter grandes inspirações para as madrinhas Brasileiras, visto que aqui preferimos casamentos noturnos e vestidos longos.

Porem , lembram-se que o convite do casamento trazia a informação de traje para os convidados?Já postei aqui no blog.

A orientação era: uniform, morning coat ou lounge suit.

A rede BBC fez um guia bem interessante que explica essas denominações.

O uniform (primeira figura) é o traje usado por membros das forças armadas. É preciso ter permissão do comandante para usá-lo para ir a um casamento. Especula-se, inclusive, que William deve se casar usando uniforme da Força Aérea e que seu irmão, Harry, deve usar o da Cavalaria.

Sendo o dress code o lounge suit, homens usam terno liso com gravata (segunda figura). Para mulheres recomenda-se o uso de vestido na altura dos joelhos e o chapéu é opcional.

Pelo código morning coat (terceira figura) os homens usam casaco preto ou cinza e calças com listras. O visual pede chapéu cinza para ser usado em locais abertos. As mulheres usam um vestido na altura dos joelhos com casaco, luvas e chapéu

Agora, que já sabe o que esperar é só se posiciona frente a telinha do computador no Terra ou no canal da realeza ou a telona no canal Globo ou rede tv.

bjkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário