terça-feira, 5 de maio de 2009

madrinhas

 Aqui também vou falar de madrinhas, aliais já falei um pouco mesmo.

Os motivos são 3s: 1°- seremos mais vezes madrinhas que noivas; 2° – elas são elementos importantes para o nosso casamento, 3°- quem sabe as minhas não passam por aqui e descobrem o que eu gosto e não gosto e resolvem me agradar.

 

 Assim madrinhas  vamos colocar algumas regrinhas de etiquetas e comportamento que eu considero fundamental:

- Sempre consultem a noiva em tudo, estamos aqui para isto.

-Cuidado com o vestido escolhido, por ser uma cerimônia religiosa e familiar não abuse de decotes e fendas: comportem-se!

- Nunca vá de branco, bege, ou cores muito claras que podem ter leitura de branco.

- Cuidado, igualmente, com cores muito fortes como o vermelhão ou amarelão que podem chamar muita atenção ou muito escuras que podem ser encaradas como preto e nem toda noiva gosta.

- Estampas de modo geral, só sob consulta e aprovação da noiva.

- Cuidado com arranjo de cabeça ou cauda, nem sempre é adequado.

-A regra é vestido e longo, qualquer variação precisa ser permitida pela noiva.

 

Ufa ! Para quem tava pensando que só vida de noiva que é difícil... srsrs.. Ser madrinha também da trabalho para que assume o cargo e para que coordena todas as moçoilas.

 Segue fotinho de um  lindo Vera  W. para inspirar futuras madrinhas.


 E ai meninas , gostaram do vestido? Tem mais alguma regrinha e/ ou informação que as madrinhas devam conhecer e seguir? Ou acharam que eu sou muito chata? srsrs
Opinem e enssinem:
Bjka

7 comentários:

  1. Lindo esse vestido! Eu queria pedir para as minhas madrinhas usarem o mesmo tom de vestido, acho lindo todas com a mesma cor em tons diferentes, ou pelo menos, todas de tons pastéis, mas acho deselegante pedir issom, sendo que não sou eu quem vai pagar o vestido, né? O que vc acha?
    Beijos
    Ju
    http://www.allbyju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. não sei pq saiu tudo errado de nome e blog aqui em cima, vou tentar repetir !! ahahaha
    meu blog é http://jueneco.blogspot.com/

    Bjs Julinha

    ResponderExcluir
  3. Vixe, não saiu nada do q eu escrevi... e olha q foi coisa a beça !!1 ahahahah
    deixa eu ver se consigo escrever denovo tudo igual ....
    Oi Tamis,
    acho legal vc colocar um "gosto x não gosto" pras suas amigas participarem, assim evita mt stress né?
    Eu só concordo na verdade com regrinha de cores e mesmo assim acho que tudo relacionado a branco, como o proprio branco, o bege, o offwhite, o prata e seus derivados deve ser proibido, assim como o preto que é má sorte....
    Ja fui madrinha de 10 casamentos e o que eu aprendi é justamente isso, essa educação básica das cores e que qndo a noiva tem muitas regras e restrições acaba sendo um stress danado, acntecendo varias coisas erradas e ainda por cima as madrinhas tb se estressando e subindo no altar sem o mesmo entusiasmo, alegria do q devreia ....
    Qndo a noiva é mais relax, sem restrições e grandes stresses com as tinalidades e tal, acaba que sua repetição nunca acontece, pq mesmo q existam 2 madrinhas de azul por exemplo, a tinalidade não é a mesma e com isso o altar fica mais colorido, alegre, sem stress, por isso meu conselho é ... sempre relaxe que as coisas darão sempre certo !

    Bjos

    Julinha

    ResponderExcluir
  4. Juliana
    Eu particularmente acho que não haveria problema em pedir uma palheta de cor, desde que suas madrinhas sejam poucas, pessoas muito intimas e com condições financeira para adquirir um vestido novo ( se for o caso), sem pesar no orçamento.
    Acho que ai você poderia explicar o seu desejo, conversar sobre como acha lindo , pedir para elas aderirem com tranqüilidade, sem causar constrangimento caso elas não gostem da idéia.srsrs
    Neste caso acho que dá sim. Quem sabe inclusive elas não se empolguem..srsrs
    Depois me conta o que decidiu..srsrs
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Julinha
    Será que já estou em plena TPC?
    Olha que acho que vou tentar maneirar..srsr
    Sou meio chatinha mesmo..srsrs....e olha que desde o post já pensei em novas regras..srsrsr
    Sempre vou voltar para ler seu comentário..srsrsr..assim volto para a terra..srsrs
    obrigada pelo conselho e bjkas

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Hummm Meninas, sério... fico me perguntando mil vezes se realmente pedir ás madrinhas para usarem a mesma cor é correto. Sim, porque estamos no Brasil, e a mesma cor se originou nos EUA, onde não são MADRINHAS, e sim DAMAS. Onde a noiva normalmente escolhe 7 melhores amigas, e aí sim, usam a mesma cor, e até muitas vezes, o mesmo modelo de vestido. Mas, estamos no Brasil. Acho que o casamento tem a cerimônia do sonho e gosto dos noivos, mas determinar a cor das madrinhas, para mim, passa muito de indelicadeza. E outra, na maioria das vezes, as noivas escolher a cor que predomina a decoração da festa... NOSSA, então as madrinhas, que são pessoas que amamos e queremos ao nosso lado no altar, estarão apenas como peças decorativas!? Enfim, creio que determinar em naõ estarem de preto ou cores muito escuras que lembrem preto, etc eu até concordo, mas estipular a cor, acho desagradável. Desculpem, mas é só minha opinião.

    Abraços,
    Ale F.

    ResponderExcluir