quarta-feira, 15 de abril de 2009

Veu sobre o rosto

A noivinha Ticy viu uma foto  de uma noiva com o veu no rosto e comentou que tambem pretende se casar assim. Igualmente pediu maiores detalhes e referencias a respeito do tema e então resovi pesquisar um pouquinho e trazer detalhes a respeito.

A tradição de cobrir o rosto com o veu é uma tradição muito antiga.

Os gregos acreditavam que ao cobrir o rosto estava protegendo do mau olhado das mulheres e cobiça dos homens. E também significa um espaço que separa a vida de solteira da de casada e futura mãe.

 Para a tradição judaica o ato de cobrir o rosto carrega em si diverssos significados. Em  um primeiro lugar ,lembra a matriarca Rebecca( Rivca), cobrindo seu rosto com um véu em seu primeiro encontro com Isaac( Yitschac).Outro motivo pelo qual o noivo cobre o rosto da noiva é que a mulher é tão especial naquele momento que de seu rosto erradia a Presença Divina.

Mais um motivo é para indicar que o noivo não está interessado apenas na sua beleza física, pois beleza é algo passageiro, pode desvanecer com o tempo. Ele está atraído pelas suas qualidades espirituais, algo que ela nunca irá perder.

Para dicas praticas devemos lembrar que na hora de escolher o véu devemos levar em conta a altura e tipo físico da noiva, assim como, o vestido escolhido.

A regra é clara, segue-se a proporção do corpo da noiva para não encurtá-la e conseguir harmonia com o visual.

Existem três cumprimentos básicos de véus cobrindo o rosto.

1) Linha do queixo: véu de uma única camada (simples) que recobre apenas o rosto e é usado apenas durante a cerimônia

2) Linha dos cotovelos: véu em forma de A que termina na região entre a linha dos cotovelos e a linha dos dedos das mãos.

3) Linha das mãos: mais versátil, este estilo é usualmente multicamadas e termina na região da linha dos dedos das mãos.

A parte de traz do véu deve seguir em harmonia com o todo, podendo ser  do mesmo tamanho da frente ou até mais cumprido , de acordo com o estilo escolhido.

Para aquelas que acham que se escolher este tipo terão que escolher algo mais simples, saibam que estão enganadas, dependendo do vestido, mesmo com o véu cobrindo o rosto é possível colocara rendas, bordados, srtrass, o que quiser e dentro do bom senso.
  

Segue  algumas fotos e referencias  :

















7 comentários:

  1. Ah que lindo adorei a matéria.

    pretendo casar com um véu que tampa o rosto mais depois pensei, ninguém casa assim mais hoje em dia. Será que devo ou não. mais optei em ficar com a minha opnião mesmo não sendo uma tendencia, o casamento é meu , o sonho é meu faço como quiser. ahaha Amei a matéria


    Bjs Jana

    ResponderExcluir
  2. OI Jana
    Pois é tem gente que acha antiquado, mas eu acho lindo, assim por gosto e tradição casei com o véu no rosto....
    Isto mesmo, o sonho é seu e faça como desejar, que tenho certeza que todos irão amar e você não ira se arrepender.
    Obrigada pela atenção e pelo elogio
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei a matéria! Esse também é meu sonho, so que não sabia se deveria usar ou se era muito antigo. Mas acabei decidindo usar sim, pois o sonho é meu e devo realizar! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Também a dorei o post! Era o que estava precisando! Acho que também casarei assim!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Jéssica e Bia
    Obrigada pelos elogios , fico muito contente se ajudei de alguma forma....
    Usem sim..
    É lindo, clássico, elegante, cheio de significados ....e ainda mais sendo um sonho da noiva!
    Não posso falar muito, porque eu casei assim..
    Depois me contem como foi.
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Estava procurando sobre esse tema na net e encontrei seu blog. Muito legal, já estou seguindo. Engraçado que tenho um blog com um nome parecido com o seu, é o http://sonhodecasamentobsb.blogspot.com/
    Beijosss, Bride

    Ps. Vou pegar algumas informações aqui para posta no meu blog, com os devidos créditos é claro!!! rsrsrrs

    ResponderExcluir