quarta-feira, 8 de abril de 2009

Jantar-degustação

Jantar-degustação vira moda nos bufês de casamento; dicas para acertar o menu

FERNANDA SCHIMIDT
Da Redação
Ao pensar o bufê de um casamento, mais do que investir em possíveis tendências gastronômicas, o importante é levar em conta os gostos dos noivos. Esta é a opinião de alguns dos principais banqueteiros responsáveis por festas pelo país.
Sempre escolho um prato que seja o favorito do noivo e da noiva, e também busco alguma receita da família, porque ela se sente homenageada. O casamento é um cruzamento de culturas e de famílias", diz Neka Barreto, do bufê Neka Gastronomia. A ideia é integrar os pratos à festa, não necessariamente ao jantar. Se o noivo gosta muito de picadinho, por exemplo, uma opção é incluí-lo durante a madrugada, quando o casamento é noturno.

No assunto "comida", o que "está na moda" nos casamentos tem menos a ver com o menu propriamente dito e mais com a maneira como o cardápio é servido. "A tendência é o serviço que tem sido chamado de jantar-degustação, com pequenas porções individuais, servidas em cumbucas, taças, e que não necessitam de talheres ou que o convidado esteja sentado", afirma Vivi Barros, do Buffet Vivi Barros. "As comidinhas são servidas ao longo da festa, vão onde as pessoas estiverem", completou Lourdes Bottura, do Buffet Badebec. O sucesso da novidade se deve a uma mudança no perfil das festas de casamento, cada vez mais voltadas para o lado "balada", reunindo amigos e colegas de trabalho, não apenas familiares.

"Hoje as festas são mais animadas, com as pessoas circulando. Antigamente, era um evento 'pratado', com primeiro prato, segundo prato... Você era obrigado a socializar com quem estivesse sentado ao seu lado", acredita Silvia Silvieri, do Silvia Silvieri Gastronomia. Vivi Barros concorda: "Desta maneira, o timing da festa não fica preso ao jantar. O detalhe importante é montar ilhas gastronômicas, para que as pessoas se sirvam quando quiserem". ...
 
 Selecionei alguns trexos  do início da reportagem... è bem interessante se você esta em dúvida sobreo o formato de sua festa .
 bjkas e boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário