quarta-feira, 8 de abril de 2009

RSVP

Já trabalhei com eventos, então até sabia quanto era importante confirmar presença e por isto sempre fiz questão de fazê-lo, inclusive sempre procurei confirmar a ausência, sim, ligava para avisar se iria ou não.

 No entanto, estamos no Brasil e isto não é um habito cultivado por nos, o que deixa a maioria das noivinhas de cabelo em pé e roendo as unhas. Infelizmente é comum convidado que confirma e não vai ou que não confirma e aparece como se estivesse sendo esperado.

Obviamente se convidamos queremos que as pessoas estejam lá para compartilhar aquele momento especial conosco, mas planejamento é fundamental para que tudo corra bem e que tanto noivos como convidados tenham um dia agradável.

Se você for convidado, seja bonzinho e confirme a presença em tempo hábil e se confirmar   vá. Agora não confirmou tome cuidado você pode não estar sendo esperado e acredite sua chegada de surpresa pode ser um grande presente de Grego. Imagine se todos fizerem isto!

Para resolver esta não tão pequena questão que há varias opções.

- Contratar um RSVP ativo, um serviço que ligará para os seus convidados confirmando ou não a presença de forma educada e cortes. Se o orçamento esta  apertado peça para uma amiga. Não aconselho que os noivos façam este serviço pessoalmente, pois podem passar pela saia justa daquela tia  sem noção pedir convite para mais 5 pessoas e você não ter como negar.

- Mandar e-mail como RSVP ativo confirmando a presença de todos. Novamente você pode contratar um serviço ou pedir para que alguém faça pelos motivos anteriormente apontados.

- Que tal inovar e já mandar junto com o convite um RSVP para o seu convidado lhe mandar de volta. Peça para ele preencher alguns dados como o numero doe calçados caso queira dar havaianas, se tem alguma restrição alimentar e peça que lhe mande de volta confirmado à presença. Achei que ficava bem interessante.

bjkas

2 comentários:

  1. Ai Brasil...Brasil....rs. Não tem jeito!
    =)
    RSVP ativo é uma boa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Aninha nem me fale é um problema! srsrs
    bjkas

    ResponderExcluir