sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O traje do noivo

Mais um post da série noivos.

Meninos, vocês não serão esquecidos nunca!

Pois é, vou repetir e repetir e repetir na esperança de ser ouvida: Meninos, nada de fantasiar-se de noivo!

Falando sério, se o seu casamento é mega formal, em uma mega Igreja, Sinagoga , Mesquita , Templo, vá de fraque ou meio fraque que você irá abalar Paris ou onde é que esteja.

A escolha repousará apenas na compleição física do moço, lembrando que quanto mais longo o paletó, mais baixo a o homem parece.

Contudo, se optou por algo mais simples, por uma linha mais descontraída, use um bom Terno -paletó, calça e colete- ou um lindo Costume - paletó e calça .

O noivo pode inclusive ,se for algo bem tranqüilo, trajar somente camisa e paletó ou ainda dispensando o paletó, colete, gravata e camisa, .




Uma dúvida freqüente é que cor escolher. Bem existem regras a respeito, mas sempre achei que elas só servem para guiar e não devem ser cumpridas a risca, ok?

Siga o seu gosto e o seu estilo, sempre!

De qualquer forma seguem alguns conselhos a respeito:

Para um casamento à noite, ou seja, a partir das 19 horas é mais recomendável cores escuras como o preto, chumbo e até o azul.É possível sim utilizar suaves padrões e riscas para dar um charme ao traje, sem problemas. A camisa geralmente é branca ou clara. Caprichem na gravata e nos acessórios como a flor na lapela ou o lenço, abotoadura , etc.

Para um casamento a tarde, as cores escuras e as médias aparecem com todo o charme, como os cinzas, o chocolate e os azuis, por exemplo. As camisas podem ganhar padrões e cores ligeiramente mais acentuados se combinarem com o estilo do noivo.O lenço, se houver, também pode chamar mais a atenção , podendo incluir padrões mais ousados.

Um casamento pela manha, o traje passeia entre as cores médias e as claras como bege, caramelo,cinza .

Eu particularmente a não ser em casamentos na praia ou que tenha está tradição específica, não indicaria o branco pra o noivo, a não ser que ele queira competir com a noiva e/ou formar dois pares de jarro no altar.

Dicas finais:

1. 1- Podem usar mais de um acessório sem problemas, mas não usem todos os acessórios juntos, ficarão parecendo uma arvore de natal. Lenço e flor podem conviver, sim. Suspensório e abotoadura, porque não? Pense, apenas, na harmonia do todo.

2. 2- Tirem as correntinhas , pulserinhas , brinquinhos, etc. No entanto, se isto fizer parte de sua marca registrada, incorpore ao visual. Apenas lembre-se que um fraque e uma pulseira de sisal irão certamente destoar, não?

3. 3-A não ser que você seja um cara mega, ultra ligado a moda , e mesmo assim, ouça a sua noiva. Ela provavelmente sabe do que esta falando, porem se quer fazer uma surpresa, leve a amiga, a mãe , a irmã, o amigo antenado com você e não confie nas vendedoras.

4. Afinal todo cuidado é pouco nesta hora , ninguém que que a noiva fique assim:

bjkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário